CPT Fazenda Premium

Perguntas frequentes

Qual é sua dúvida?



Não, o programa CPT Fazenda Premium foi desenvolvido para atender a necessidade geral da propriedade seja ela de atividades agrícolas, pecuárias ou os dois.

Vá no menu Movimentação -> Pecuária. Clique no botão Nova atividade pecuária. Preencha os dados do formulário e clique em Ok.

Antes de cadastrar os animais, você deve criar uma atividade pecuária, para isso veja a resposta da Pergunta 2.

Há duas formas de cadastrar os animais no software. A primeira é pelo próprio módulo Movimentação -> Pecuária. Ao abrir uma atividade pecuária existente clique no botão Incluir animais ou Incluir lotes para cadastrar os animais.

A segunda é pelo módulo Movimentação -> Compra, nele você poderá comprar um ou mais animais ou lote. Clique no botão Animal ou Lote de animais para adicionar o animal ou lote à compra, depois clique em Fechar compra

Note que, adicionar animais pelo módulo Movimentação -> Pecuária serve apenas para ajustar os animais que já estão presentes na propriedade e que não se vê a necessidade de registrar sua compra, como por exemplo: animais herdados ou que foram comprados junto com a propriedade. Já no módulo Movimentação -> Compra, ela é utilizada para qualquer compra de animal que ocorra na propriedade, para o melhor controle financeiro.

Vá no menu em Cadastro -> Fornecedor, clique no botão Adicionar, preencha os campos obrigatórios e clique no botão Salvar.

Primeiramente o fornecedor já deve estar cadastrado, para isso veja a resposta da Pergunta 4.

Vá ao menu Movimentação -> Fornecedor e busque o nome do fornecedor desejado. Na próxima tela clique no botão Comprar, escolha entre Insumos/Produtos, Animal, Lote ou Patrimônio, clique em Ok. Agora preencha os campos e clique em Comprar.

Não.

No módulo Movimentação -> Financeiro -> Banco, você pode fazer o controle financeiro dos lançamentos que envolvem as contas bancárias da propriedade, mas não há nenhuma comunicação com os sistemas de qualquer rede bancária.

Sim. Você pode cadastrar novos usuários com senha.

Existem três tipos de usuário: administrador (acesso total), gerente (acesso parcial, não tem acesso a caixa e banco) e usuário comum (acesso restrito).

Para cadastrar ou editar um usuário vá no menu Cadastro -> Usuário depois clique no botão Adicionar ou no nome do usuário que você deseja editar, preencha o formulário e clique no botão Salvar.

Impressoras compatíveis são as que reconhecem arquivos no formato PDF e são configuradas no sistema operacional Windows.

A impressão pode ser no papel A4(210mm x 297mm) no modo retrato ou paisagem ou no papel bobina de cupom não fiscal de 76mm x 297mm.

Vá no menu Cadastro -> Talhão/Terra, clique no botão Adicionar. Preencha o formulário e clique no botão Salvar.

Vá no menu Cadastro -> Patrimônio, clique no botão Adicionar. No campo Tipo do formulário escolha a opção Armazém/Benfeitoria. Preencha o restante dos dados do formulário e clique em Salvar.

Sim. A licença de uso permite cadastrar somente 1 (uma) fazenda, 1500 animais (vivos), 20 lotes de animais e 20 atividades agricolas. Caso você queira gerenciar mais de uma fazenda ou cadastrar mais animais, lotes ou atividades agricolas, basta adquirir o módulo de fazenda adicional que atenda a sua necessidade, sendo:

CPT Módulo 2 Fazendas (limite de 2500 animais(vivos), 30 lotes de animais e 30 atividades agrícolas)
CPT Módulo 4 Fazendas (limite de 4000 animais(vivos), 50 lotes de animais e 50 atividades agrícolas)
CPT Módulo 8 Fazendas (limite de 7000 animais(vivos), 90 lotes de animais e 90 atividades agrícolas)
CPT Módulo 16 Fazendas (limite de 1300 animais(vivos), 170 lotes de animais e 170 atividades agrícolas)
CPT Módulo Ilimitadas Fazendas (cadastros limitados)

Esses relatórios são exclusivos do Módulo Controle Zootécnico, que é adquirido à parte e habilitado ao CPT Fazenda Premium. Dessa forma, incorporam importantes indicadores os Relatórios Operacionais.

Acesse o menu Cadastro -> Insumo/Produto, clique no botão Adicionar, preencha o formulário e clique no botão Salvar.